Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Eri Johnson faz sucesso como sósia de personagem do "Mortal Kombat"

Chico Barney

03/07/2019 21h24

Eri pinta, Chi borda (Reprodução)

A série "Mortal Kombat" faz sucesso há décadas nos videogames. O estilo de lutinhas brutais e sanguinolentas encanta diferentes gerações, que buscam na violência cibernética uma maneira de extravasar as dores do cotidiano.

Personagens como Liu Kang, Sub-Zero e Goro são extremamente populares, inclusive para além dos círculos de aficionados por games. Mas em uma trajetória tão longeva em tantas plataformas, é natural que figuras obscuras também tenham espaço no coração dos jogadores mais engajados.

É nessa esteira que cresce o fascínio por Quan Chi, coadjuvante que surgiu em um desenho animado de 1996 e só estreou nos jogos um ano depois.

Iniciativas como o perfil "Daily Pics of Quan Chi from MK4 Arcade Cabinet" mostram de quantas maneiras um fandom pode ser divertido. A página no Twitter entrega justamente o que promete: diariamente, fotos diferentes de carcaças de arcade do jogo Mortal Kombat 4 estampadas com a foto do personagem.

Trata-se de um mago profano que pratica a necromancia –a arte de adentrar o mundo espiritual para se conectar com os mortos.

E eis que o personagem agora está intimamente ligado a Eri Johnson, que encontra-se são e salvo na Record. O amigo leitor já deve ter percebido que o visual pitoresco de Quan Chi lembra o gótico vivido pelo ator na novela "De Corpo e Alma".

É o que bastou para dar origem a uma miríade de memes.

ReproduçãoEri Johnson e Mortal Kombat são elementos importantes da memória afetiva de muitos brasileirinhos, então é natural que ambos sejam lembrados com muito carinho por uma nação de gamers noveleiros. Além disso, serve como registro de como os visuais dos anos 90 eram de uma cafonalha feroz.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002