Topo

Warner estraga a marca "HBO" ao incluir "Friends" em seu pacote

Chico Barney

10/07/2019 09h17

Foto: Reprodução

Eis que a Warner finalmente deu mais informações sobre seu vindouro serviço de streaming. Conforme o amigo leitor já deve ter ficado sabendo, a plataforma vai se chamar HBO Max e vai incluir, claro, produções do canal a cabo e todo o resto do acervo da Warner, além de produções originais.

Isso quer dizer que séries como "Friends" agora estarão sob o guarda-chuva da marca HBO. E isso é absolutamente terrível para um bom nome construído com tanto cuidado ao longo das últimas décadas.

O slogan da HBO, em tradução livre, quer dizer "não é TV, é HBO". Ou seja, a experiência de prestigiar as produções do canal sempre esteve em sintonia com o compromisso de subir o sarrafo em termos de qualidade de produção e integridade artística.

Foi assim que a gloriosa Home Box Office deu ao mundo documentários como "Paradise Lost". Também foi graças a excelência almejada pelos seus executivos que Barack Obama e eu tivemos a oportunidade de conhecer nossa série favorita, "The Wire". E basta dizer que não existiria "Breaking Bad" nem "Mad Men" se não fosse pela genial ousadia de "Família Soprano".

Todo esse legado vai para o vinagre quando observamos que o pacotão da Warner que está prestes a fazer parte da tal HBO Max tem coisas que… Bom, são só TV.

"Friends" tem inegáveis pontos positivos, mas é uma sitcom tão boba quanto várias outras –com a diferença de que possui uma base de fãs que continua crescendo 15 anos depois do fim. "Arrow" rende séries derivadas até hoje, mas é o clichê dos super-heróis em sua encarnação mais cafona.

Até "Um Maluco no Pedaço" e "Johnny Bravo" agora levarão o carimbo da HBO. Ou seja, a chancela pode até emprestar alguma dignidade ao pacote completo em um primeiro momento, talvez para justificar um preço menos competitivo. Mas em pouco tempo perderá qualquer significado de qualidade superior.

Provavelmente tentando surfar a onda do blockbuster "Game of Thrones", no afã de conquistar mercado rapidamente, a Warner está se preparando para estragar uma de suas marcas mais valiosas.

LEIA TAMBÉM:

5 séries da HBO muito melhores que "Game of Thrones"

Você vai odiar "O Escolhido", da Netflix, e depois vai querer mais

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002