Topo

Após denúncia, Doutor Segurança da RedeTV! é banido do Twitter

Chico Barney

13/07/2019 15h31

Foto: Reprodução

Os fãs do simpático e agradável Jorge Lordello, apresentador do programa "Operação de Risco" na RedeTV! e amplamente reconhecido como Doutor Segurança nas redes sociais, foram surpreendidos com seu desaparecimento no Twitter. Outrora bastante ativo na plataforma de mensagens rápidas e rasteiras, o ex-delegado encontra-se banido.

A radialista Magda Laena, grande parceira do Blog do Chico Barney, entrou em contato com o especialista em segurança para entender o imbróglio.

"Inicialmente agradeço a preocupação com meu sumiço no Twitter, onde tenho conta há muitos anos e fiz centenas de amigos durante esse período. Há 2 semanas fui surpreendido com a suspensão de minha conta. O Twitter informou que ocorreu uma denúncia de uma entidade que fica em Londres chamada IFPI e que parece que trata de assuntos de direitos autorais de músicas. O Twitter me informou que para recuperar minha conta suspensa é preciso que o denunciante retire a queixa formulada", escreveu.

"Na verdade todo esse problema se deu pois, às vezes, nos finais de semana, gravava trechos de músicas com no máximo 30 segundos que estava ouvindo no rádio do meu carro e compartilhava com os seguidores com o título DJ Lord. Portanto foram as brincadeiras do DJ Lord que originaram a suspensão de minha conta. Você sabe que uso o Twitter para passar mensagens relacionadas a prevenção contra crimes e acidentes e também para propagar atividades físicas e alimentação saudável. Estou triste por estar longe de tantos seguidores queridos e que fazem falta no meu cotidiano", concluiu.

Foto: Reprodução

Em mensagem exclusiva para este blog, o Doutor Segurança lamentou profundamente a situação. "É gozado que a gente no Twitter, pra você ter uma noção, tenho muito jovem no Twitter. E você sabe que eles mandam mensagem inbox pra mim, desabafando sobre problema particular. Adolescente que não tem contato com o pai e com a mãe, confia em mim, quer uma opinião. E também muita gente que acabou emagrecendo por causas das minhas dicas e minha insistência com saúde."

Uma pena que Lordello esteja passando por essa situação, enquanto vários elementos perigosos para a sociedade continuam interagindo impunemente na rede social do passarinho. Esperamos que o Twitter encontre uma solução em breve.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002