Topo

Prestes a atingir US$ 1 bilhão, novo Homem-Aranha é pura "Malhação"

Chico Barney

21/07/2019 18h24

Reprodução

Mesmo com a estreia devastadora de Rei Leão, batendo tudo quanto é recorde, o mais recente filme do Homem-Aranha comprova a força da Marvel e continua rendendo bastante nas bilheterias. Segundo o site Box Office Mojo, "Longe de Casa" está a US$ 30 milhões de atingir US$ 1 bilhão nos cinemas de todo o mundo.

É um resultado muito impressionante, principalmente se considerarmos que a repercussão nas redes sociais e na imprensa não está tão quente quanto em outras produções da Casa das Ideias. Talvez graças a uma ressaca depois do tsunami que foi "Vingadores – Ultimato" –ou que está sendo, já que acaba de se tornar o filme de melhor bilheteria de todos os tempos.

Para quem ainda não foi ao shopping center mais próximo prestigiar a nova aventura de Peter Parker, é bom frisar que trata-se da mais interessante versão do personagem na tela grande. Tom Holland está perfeito no papel, assim como Zendaya é a MJ mais carismática de todos os tempos –seja Mary Jane ou Michelle Jones. Dá até pena de lembrar como nos enganávamos com aqueles filmes dirigidos pelo Sam Raimi.

Mas "Longe de Casa" não passa de um capítulo hipertrofiado de "Malhação". Dramas juvenis, alguma intriga escolar e pancadaria à vontade. Para além de tais questões pueris, até os protagonistas lembram a novelinha teen da Globo –uns marmanjos interpretando adolescentes de 16 anos. Por mim, tudo bem.

SENHORES DE IDADE: Holland tem 23 anos, Zendaya tem 22 (Reprodução)

Como as contas não param, a Marvel anunciou uma infinidade de novos projetos para os próximos dois anos. Entre os destaques, Natalie Portman retorna como Jane Foster e será a nova Thor em 2021. "Love and Thunder" já é o filme mais aguardado da próxima década.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

* Errata: uma versão anterior deste texto dava a entender que a MJ de Zendaya é apelido para Mary Jane. Trata-se de Michelle Jones.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002