Topo

Levanta a cabeça, digital influencer: Jéssica do "BBB18" agora é coach

Chico Barney

24/08/2019 13h24

Reprodução

Olha as coisas melhorando: você estava louco para ganhar dinheiro com a internet e não sabia por onde começar? Tem uma filha meio nervosa como a Josiane de "A Dona do Pedaço" e não quer perder marido e mansão para ela? Jéssica Mueller pode ajudar.

A ex-BBB se tornou uma espécie de Kim da vida real. Ao longo do tempo, aprendeu as artimanhas para bombar na web e resolveu compartilhar as dicas com os seguidores. Com isso, constrói reputação de especialista e é chamada para dar palestras e participar de eventos, além dos gloriosos jabás que toda egressa de reality show costuma fazer.

Os ensinamentos de Mueller vão muito além do clássico "levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai".

"Ser Digital Influencer e viver financeiramente dessa nova profissão virou o desejo de muitas pessoas! E com isso algumas dúvidas surgem referente ao perfil do Influencer para que realmente possa destacar-se no mercado!", tentou explicar no começo da série, antes de enfileirar poderosas sugestões como "seja criativo" e "seja verdadeiro".

A ex-personal trainer foi um dos destaques do "BBB18" (Reprodução)

Em outro tema palpitante, Jéssica discorre sobre a necessidade de ser famoso para trabalhar como digital influencer. "Eu digo que hoje em dia, quem já era famoso antes do virtual, se tornou Influencer! E quem virou Influencer, se tornou famoso! Faz sentido pra vocês?!" Repasso a pergunta para o querido leitor.

Confesso que aprecio muito o intrincado desenvolvimento da reflexão a respeito do assunto. "Primeiro que temos que definir o que é ser 'famoso'! FAMOSO: O que possui fama." Acho que estamos seguindo seu raciocínio, Mueller.

A coach de influência digital faz um ótimo trabalho ao colocar a ocupação dentro de uma perspectiva histórica. "Leonardo Da Vinci ficou famoso por vários descobrimentos, mas principalmente por ter pintado a famosa Monalisa. OK! Se na época existisse rede social e ele resolvesse postar sua pinturas, provavelmente ele influenciaria pessoas a se tornarem pintores! E assim viraria Digital Influencer. E o contrário, temos muitos exemplos de Influencers que ganharam fama (Carlinhos Maia, Camila Coelho…)", ensina.

Em outra lição, Jéssica discute com seus pupilos se um digital influencer pode falar sobre qualquer coisa em suas redes sociais. "Hoje em dia a internet tem de tudo! Mas nem tudo tem qualidade!" Particularmente, eu não poderia concordar mais com ambas as afirmações.

Lições para a juventude (Reprodução)

Recomendo seguir o pensamento vivo de Jéssica Mueller no Instagram e no YouTube.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002