Topo

Ex-Pânico desistiu de "A Fazenda" para fritar hambúrguer na MTV

Chico Barney

16/09/2019 12h54

Becca Pires e Lucas Selfie fritando hambúrgueres para a MTV (Reprodução)

Estava tudo certo para Lucas Maciel, o popular Selfie Boy, participar da nova temporada de A Fazenda. Mas a oportunidade de emplacar um projeto autoral na MTV, se tornando um raro VJ nacional da emissora, fez com que desistisse do reality rural da Record em cima do laço.

No programa Trampo Zika, o rapaz se mete em enrascadas ao assumir responsabilidades profissionais para as quais não foi suficientemente talhado. No episódio da semana passada, o desafio era fritar hambúrgueres em uma lanchonete descolada de São Paulo. Muitos clientes ficaram insatisfeitos, mas os telespectadores até que se divertiram.

O jovem mancebo fez barulho durante as derradeiras temporadas do Pânico na Band. Foi graças ao seu trabalho que os youtubers começaram a invadir a TV, no infame quadro "Bate ou Regaça", atração que quase rachou a cuca de figuras pitorescas como Leo Stronda, Júlio Cocielo e Kléber Bambam.

Conversei com o artista anteriormente conhecido como Selfie sobre o trabalho na MTV, perspectivas para o futuro e impressões sobre o passado.

O senhor estava muito bem cotado para participar da Fazenda esse ano. Chegou a ser convidado? Por qual motivo desistiu?

Não sou de desistir, cheguei nos 45 do segundo tempo com contrato, tava até empolgado pra limpar chiqueiro e falar "tô sendo eu mesmo, Mion" toda semana… Mas em cima da hora caí na real de que não era o momento. Eu teria que abandonar boa parte do processo do Trampo Zika, que está passando na MTV agora. Eu dirijo e faço a produção executiva do programa, 3 meses na roça ia dar xabu. Mas eu assisto, tiraria onda e aproveitaria cada segundo daquelas festas open bar. Arreguei, mas futuramente, quem sabe, acho que seria o trampo mais 'zika' que eu enfrentaria.

Teaser da MTV (Reprodução)

Trampo Zika era um formato independente, exibido no YouTube. Como foi o processo de levá-lo para a MTV?

Eu fiquei quase 2 anos na Band pós-Panico, meio coringa. Cobri carnaval, festivais e bastidores, passando bizarramente por um café da manhã avulso com Justus, e um link ao vivo de receita de bolinho de chuva com uma senhorinha judaica. Quando vi que não tinha mais o que fazer, começou o xaveco com a MTV. Logo de cara falaram que o Trampo Zika não teria muito a ver. Tentei uns outros 2 formatos. Passado um tempo, alguém mudou de ideia: "olha.. pensando bem, vamos tentar esse?" E 'tamo' lá! Tá rolando e tão curtindo! Quem faz o programa é minha própria produtora, e ele vai pro YouTube quando acabar essa exibição na TV. Sem dúvidas é meu trabalho mais gratificante até agora!

Qual trampo o senhor não encararia? Além de entrar na Fazenda…

Repórter do TV Fama, assessor do Bolsonaro e psicólogo do Theo Becker.

Emílio Surita fez críticas ao seu trabalho para promover o lançamento de um novo talento do Pânico. O senhor saiu brigado do Pânico?

Me mandaram isso (risos)! Fingiu que não lembrava meu nome, mas mandou "boa sorte" no dia da estreia [na MTV]. Vovô é um gênio. A história do cara que tá caçando likes é bem parecida com a minha no Pânico (com 'plus' de "ser estagiário" e não tirar o boné). Acho que ele quis comparar para ter um ponto de partida, já que ninguém ainda conhece o cara [Valcir, o ex-editor que sai em busca de likes no YouTube do Pânico. Escrevi sobre o projeto na semana passada]. Mas máximo respeito e gratidão sempre, ele é 'zika' demais!

Surita e Maciel na época da Band (Reprodução)

Trampo Zika é exibido toda terça às 21h30 na MTV. No episódio desta semana, o ex-Selfie vai encarar a dura rotina de uma fazenda. Poucos minutos depois, a Record estreia a 11ª temporada de A Fazenda.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002