Topo

Após demissão, ex-bailarina do Faustão se mudou para o Egito

Chico Barney

17/09/2019 14h41

Reprodução

Com fundamentais serviços prestados ao entretenimento nacional, Suellem Morimoto desempenhou com brilho e elegância a função de bailarina do Faustão durante mais de 5 anos. Depois de participar da Dança dos Famosos em 2015 e em 2018, foi dispensada da atração há alguns meses, junto com outras 10 colegas de labuta.

Morimoto está agora morando no Egito. Não bastasse a exuberante passagem pelo programa da Globo, trata-se também de um dos nomes mais importantes da dança do ventre –gênero que estuda e desenvolve desde criança, e pelo qual foi laureada diversas vezes, com prêmios como Mercado Persa 2004, Festival do Habib's 2003 e 2004, dentre vários outros. Teve experiências na França e na China, além de figurar como destaque na maior companhia de dança do ventre do Brasil, a Khan El Khalili.

A bailarina e um dromedário durante passagem pelo Marrocos em 2016 (Reprodução)

As ex-colegas de Domingão se derreteram pela nova fase da amiga. "Não pude estar presente na sua despedida, mas pra nós não existe despedida. Te desejo toda sorte do mundo! Você merece ser feliz demais", escreveu Ana Flávia Simões, uma das veteranas do balé. "Vai com Deus, meu sushi. Estarei orando por você! Sei que vai ser abençoado, pois Deus está com você onde quer que você vá", abençoou Gabriela Balttazar.

Sobra a experiência em terras estrangeiras, Morimoto publicou no Instagram um longo depoimento diretamente do Cairo. "É uma aventura realmente, verdadeira. É um país diferente do nosso. Lembra um pouco a China, porque eu já fui pra China. É aquela bagunça na rua. Trânsito e aquelas coisas todas. Aqui não tem aquela coisa do luxo. Até porque o deserto é aqui, perto. Por enquanto tô gostando", revelou.

"Não fiz passeio turístico, cheguei e fui fazer compra de mercado, fui conhecer a casa que eu ia ficar, fui comer e aí eu dormi, né", continuou, detalhando a nova rotina. "O horário daqui é cinco horas pra frente. Dormi nas horas erradas e tava muito cansada. Hoje vou ver show de dança do ventre e é isso. E aí vamos fazer algumas coisas nesses dias aí. Acho que já tenho show amanhã, meu show. As casas aqui são gigantes, Todas são gigantes e são velhas. Essa casa aqui cabe seis pessoas de boa", declarou.

As ligações de Suellem Morimoto com o Egito são antigas. Há alguns anos, chegou a encarnar Ísis, a deusa egípcia do amor e da magia, em Elas, um "espetáculo épico de danças orientais" que contou "a história da Faró Cleópatra, Dalila e Ieda".

DVD com aulas de Dança do Ventre na sessão "Alongamento do Cérebro" do Faustão (Reprodução)

LEIA TAMBÉM

"Igreja não é lugar para caçar mulher", avisa Suellem Morimoto, bailarina do Faustão

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002