Topo

Maísa, Larissa Manoela e Paulinho Gogó: estrelas do SBT fazem Globo faturar

Chico Barney

28/11/2018 11h20

Manoela, Gogó e Silva, os globais de Anhanguera (Foto: Reprodução)

A GLOBO já foi famosa por funcionar como uma bolha quase hermética. Se o artista não pertencesse ao exclusivíssimo clubinho da vênus platinada, estaria para sempre relegado aos recantos mais periféricos do showbiz nacional.

Como sinal dos novos tempos, graças a novidades como a popularização do controle remoto e o advento da internet, a programação da emissora passou a admitir que existem outros produtores de conteúdo atuando em território brasileiro. Programas de humor como o "Tá no Ar" acenam para figuras e programas de outros canais e até o "BBB" reconheceu que é uma instituição suprapartidária em sua edição mais recente.

Com o elenco mais enxuto depois da implementação de uma nova política de recursos humanos, sem contratos nababescos com prazos a perder de vista, além da preferência por acordos fechados a cada obra, os braços multimídia da Globo se sentem mais à vontade para ciscar noutros terreiros.

A Globo Filmes surge como expoente mais sólido de tal tendência. Entre os seus sucessos retumbantes de um ano para cá, três deles são protagonizados por artistas do SBT.

Reunião de veteranas (Foto: Reprodução)

Apesar de ganhar cada vez mais independência graças a sua cândida presença online, Maísa ainda é um dos principais símbolos da empresa de Silvio Santos. Sem programa fixo, segue fascinando a audiência com participações em novelas e nos programas de auditório da casa.

Mas podemos dizer que seu trabalho mais relevante nos últimos tempos foi "Tudo Por um Pop Star", filmaço da Globo que promove um crossover da atriz mirim do Baú da Felicidade com uma turminha de Curicica. A saber, Mel Maia, Klara Castanho e Giovanna Lancellotti.

Manoela faz cara de "Fala sério, mãe" (Foto: Reprodução)

Larissa Manoela é uma das estrelas de "As Aventuras de Poliana", novelinha que busca agradar as almas mais inocentes de todas as idades na tela do SBT. Mas fez uma turnê de lançamento por boa parte dos programas da Globo para lançar "Fala Sério, Mãe!", película em que contracena com Ingrid Guimarães.

O filme inspirado na obra de Thalita Rebouças, que nas horas vagas é repórter do "The Voice Kids", deve ganhar continuação em breve.

Gogó goes to Hollywood (Foto: Reprodução)

Correndo por fora, Maurício Manfrini também está com tudo e não está prosa. Apesar de não ser um astro teen, o humorista também caiu nas graças das produções globais e da audiência.

Enquanto dá trabalho para a Globo no Ibope, encarnando Paulinho Gogó na "Praça É Nossa", Manfrini também dá expediente em programas do Multishow e protagonizou o sucesso "Os Farofeiros" ao lado de Cacau Protásio e Aline Riscado.

É curioso ver tantos pupilos de Senor Abravanel colaborando de maneira fundamental para o crescimento do tentáculo cinematográfico dos Marinho. Os filmes protagonizados por Maísa, Manoela e Gogó já somam mais de 5 milhões de espectadores.

A longo prazo, isso vale mais do que barras de ouro. Será que o caminho dos artistas será ampliar a participação em produtos da Globo? Só o tempo poderá dizer, mas eu aposto que sim.

Aproveitando o ensejo, Paulinho Gogó é um dos concorrentes a Melhor Humorista no Troféu UOL TV & Famosos de 2018. Está na briga com Marcelo Adnet, Tatá Werneck, Marcius Melhem, Dani Calabresa e, Deus que me livre, Marco Luque. Escolha o seu favorito.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maísa, Larissa Manoela e Paulinho Gogó: estrelas do SBT fazem Globo faturar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002