Topo

Finalmente surgiu um ator mirim para superar Mel Maia no "Troféu Domingão"

Chico Barney

04/01/2019 12h47

Foto: Reprodução

A atriz mirim Mel Maia é um azougue! Com diversos bons trabalhos desenvolvidos na Globo e nos cinemas, como "Avenida Brasil", "A Cara do Pai" e "Tudo Por um Popstar", a menina coleciona prêmios desde a mais tenra idade. Só no "Troféu Domingão" acho que recebeu umas 40 indicações e, por baixo, não menos que 19 prêmios. Ela merece!

Mas essa semana conheci o trabalho de um moleque que pode construir uma saudável competição com Maia caso resolva vir para o Brasil. Elisha Henig, o Julian Walker da segunda temporada de "The Sinner", é um gênio da dramaturgia.

Em uma produção que possui monstros sagrados como Bill Pullman, ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos da América em "Independence Day", e a grande Carrie Coon, de "The Leftovers", o jovem mancebo conseguiu se destacar de maneira brilhante.

A série é protagonizada por Harry Ambrose (Pullman), o Detetive Empatia. Em ambas as temporadas produzidas até agora, o personagem se envolve pessoalmente com os criminosos que está investigando, criando laços que fazem com que ele se importe tanto a ponto de usar seus talentos investigativos com o objetivo suavizar as penas dos meliantes.

Mesmo obedecendo a um formato bem esquemático, "The Sinner" consegue divertir de um jeito acima da média. Viradas inusitadas, muitas vezes beirando o nonsense, são um oásis para quem gosta de "voar" no melhor estilo Glória Perez.

Orange is the new blue (Foto: Reprodução)

O tal Julian vivido por Elisha é o epicentro da trama que envolve seitas diabólicas, segredos de cidade pequena e, claro, pecados pregressos do famigerado Detetive Empatia.

Trata-se de um personagem complexo, com poucas falas. Mas Henig tem tanta expressividade no olhar e nos trejeitos que chega a emocionar. Algum rapaz menos talentoso poderia deixar à mostra todo o ridículo da trama.

Pullman com suas caretas de quem precisa urgentemente de um Luftal também está ótimo. E o roteiro é um deleite. Chega a parecer aqueles vídeos de receita do Buzzfeed, em que as ações vão simplesmente desencadeando umas nas outras com leveza e perfeição, causando uma agradável sensação de completude em nossas almas.

As duas temporadas de "The Sinner" estão disponíveis na Netflix. Eu não poderia recomendar o suficiente: é uma bobajada de altíssimo nível. Abre o olho, Mel Maia!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Finalmente surgiu um ator mirim para superar Mel Maia no "Troféu Domingão" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002