Programa sobre futebol da RedeTV! chega a ter só 2 espectadores no Twitter
Chico Barney
14/05/2019 19h42
Foto: Reprodução
O mitológico Edie Zap está com trabalho novo na RedeTV! Depois daquele programa policial genial em que as notícias davam espaço para vídeos de WhatsApp, o apresentador agora comanda o "Papo de Bola" ao lado de Bibiana Bolson e André Lucena.
Além da meia hora diária na tela da TV, a novidade também possui 10 minutos exclusivos na internet. Mas pouca gente parou para assistir. A transmissão pelo perfil da emissora, que possui mais de 350 mil seguidores na rede social, ficou variando entre 6 e 14 espectadores simultâneos.
A prévia pela internet não parece se justificar. Zap e seus colegas investiram a maior parte do exíguo tempo para homenagear o convidado do dia, César Maluco, antigo ídolo do Palmeiras. Para interromper o scroll do tuiteiro, certamente seria necessário um conteúdo mais estimulante.
Quando começou a passar a versão televisiva do "Papo de Bola", a situação ficou ainda pior. Chegou ao cúmulo de contar com apenas 2 espectadores em alguns momentos –quem será que estava me fazendo companhia nestes momentos?
Dupla dinâmica acompanha programa pelo Twitter. Eu e quem? (Foto: Reprodução)
A situação no Facebook foi um pouco melhor, variando entre os 40 e 70 espectadores simultâneos. Mas o perfil da emissora possui mais de 4 milhões de curtidas, então fica difícil comemorar, mesmo considerando os problemas de distribuição orgânica da plataforma.
46 espectadores em uma página com mais de 4 milhões de fãs (Foto: Reprodução)
A RedeTV! está investindo forte na presença online, mas precisa começar a refletir melhor sobre a estratégia. Claro que os bons resultados não surgirão já nos primeiros dias de um novo programa, mas é preciso entender que o consumo de conteúdo para a internet funciona de um jeito particular. Mais do que simplesmente publicar o material na rede, é fundamental criá-lo às características específicas dessas mídias.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Sobre o autor
Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002