Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Em alta depois de polêmicas, bailarinas do Faustão ganham espaço na Globo

Chico Barney

30/09/2018 12h07

(Foto: Reprodução)

Estreou na calada da noite entre sábado e domingo o perfil oficial das bailarinas do Faustão no Instagram. Trata-se de um importante investimento do programa em suas mais carismáticas figuras, com espaço também para as populares repórteres da galera.

É comum encontrar notícias sobre as profissionais da dança entre as mais lidas do UOL e outros portais internet adentro. As bailarinas sem qualquer sombra de dúvida dão muito o que falar. Além de exibir constantemente "a beleza, o charme e o veneno da mulher brasileira", para ficar nas palavras do próprio Fausto Silva, o balé também é uma importante fábrica de digital influencers.

A crescente relevância do elenco é perceptível na vasta cobertura jornalística que um simples imbróglio de bastidores no quadro "Dança dos Famosos" rendeu. Sérgio Malheiros pediu a substituição de Natacha Horana como professora, alegando falta de sintonia. A situação transformou a bailarina rejeitada em celebridade, e também jogou holofote inédito à rotina de Suellem Morimoto, a substituta.

Performance (Foto: Reprodução)

Com a criação de um perfil oficial, a produção do programa parece tentar capitalizar a popularidade virtual das bailarinas. É um movimento interessante, que traz mais coesão ao Universo Expandido do Domingão do Faustão (UEDF). Tem tudo para ser o maior sucesso da Globo na internet.

Como primeiras medidas, @bailarinasdofaustaooficial publicou fotos individuais de todas as integrantes, com links para o perfil pessoal de cada uma –prática que o Blog do Chico Barney, em suas diferentes encarnações, comete desde 2013 para a alegria do eleitorado.

Os stories estão a cargo das próprias bailarinas, mostrando os bastidores da preparação para o programa de hoje. Ana Paula Guedes, a engenheira favorita do país, e Mayara Araújo, a popular Madonna de Nilópolis, deram início aos trabalhos com a graça que lhes é peculiar. Há também a promessa de uma transmissão ao vivo com o elenco completo a partir das 17 horas. Vem coisa boa por aí.

Siga o perfil oficial das Bailarinas do Faustão no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bailarinas Do Faustão (@bailarinasdofaustaooficial) em

Bibliografia recomendada:

E é lógico que voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002