Blog do Chico Barney http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002. Mon, 23 Sep 2019 19:24:03 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Ex-bailarina do Faustão vira júri na Dança: “Saí solteira, volto solteira” http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/23/ex-bailarina-do-faustao-vira-juri-na-danca-sai-solteira-volto-solteira/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/23/ex-bailarina-do-faustao-vira-juri-na-danca-sai-solteira-volto-solteira/#respond Mon, 23 Sep 2019 19:19:43 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2450

Reprodução

Depois de Carol Nakamura como jurada por duas semanas consecutivas no Dança dos Famosos deste ano, quem fez um retorno triunfal ao palco do Domingão foi Tainá Grando. A carismática bailarina foi uma das mais luminosas presenças do elenco do programa durante quase 10 anos.

Afastada em fevereiro do ano passado, continuou fascinando a sociedade civil com seus outros projetos. Entre os mais destacados, a infinidade de videoclipes que coreografou e protagonizou para Kondzilla, um dos produtores mais assistidos do YouTube mundial, além da série Sintonia da Netflix.

Grando ressurgiu no Domingão na qualidade de especialista no ritmo funk, desafio desta semana para as artistas participantes do quadro. Com garbo e elegância, avaliou as performances de Luísa Sonza, Fernanda Abreu, Regiane Alves, Luiza Tomé, Giovanna Lancellotti e da aclamada Dandara Mariana com seus professores.

“O funk no baile funk é de um jeito. O espaço é pequeno… Se o cara conquista a gatinha para dançar um baile funk no salão de festas do prédio, no estacionamento… Ele tem que ocupar o espaço?”, questionou Faustão. “Ele vai querer sarrar, dar uma sarrada, é bem provável que isso aconteça. E eu não vou ligar, não. Baile funk é isso mesmo, eu vou jogar a minha ‘raba’ e vou deixar ele sarrar, não tô nem aí”, destacou a coreógrafa.

Tainá marcou época com performance inesquecível de funk no palco do Domingão (Reprodução/GShow)

“A sarrada de hoje é a casada de amanhã?”, quis saber o apresentador. “Não no meu caso, continuo solteira. Saí daqui solteira, volto solteira. Gente… Tá difícil!”, lamentou Tainá, para a empolgação do ex-chefe: “Olha aí, atenção! Cartas pra produção! Você que quer aprender funk, olha aí, uma solteira, professora, desse gabarito. A super Tainá! Mais de 100 clipes! Qual o primeiro clipe que você fez? A formatura do Marlboro, não?”

Durante a madrugada, a bailarina escreveu no Instagram um breve testemunho sobre o prazer que é estar de volta. “Uma mistura de sentimentos estar ali naquele palco de volta só que de um jeito diferente. Mulher, bailarina, coreógrafa… Representado o funk e a dança… Só sei agradecer pq chorar eu já chorei desde a hora que eu cheguei na Globo até quase agora com tanto carinho que tô recebendo dos meus amigos, família, da galera que me acompanha aqui e dos novos seguidores… Obrigada de coração…”

MAIS TAINÁ GRANDO NO BLOG DO CHICO BARNEY

Estão em todo lugar! Bailarinas do Faustão são destaque em série da Netflix
> Ex-bailarina do Faustão agora é a grande musa da Música Popular Brasileira
Balé do Faustão perde charme e carisma sem Tainá Grando
Dia da Bailarina: Conheça a dançarina do Faustão que também bomba em clipes

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Chaves ou Friends, qual seriado sobre amizade é melhor? http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/22/chaves-ou-friends-qual-seriado-sobre-amizade-e-melhor/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/22/chaves-ou-friends-qual-seriado-sobre-amizade-e-melhor/#respond Sun, 22 Sep 2019 18:00:21 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2446

Reprodução

Todo bom entretenimento é apoiado por basicamente dois pilares: amizade e senso de pertencimento. Desde filmes de zumbi até musicais sobre gatos antropomórficos, a banda sempre toca por cima de tais tamborins.

Entre as milhares de produções tentando capturar os efeitos variados da vida em sociedade, Chaves e Friends apresentam um vigoroso fôlego. A dramédia infantil mexicana continua ostentando eloquente impacto cultural, e está há décadas em exibição ininterrupta no Brasil. Já a sitcom sobre as agruras de ser um almofadinha em Nova Iorque completa 25 anos hoje, com o passe cada vez mais valorizado por fãs e, consequentemente, pelos titãs da indústria.

Analisando friamente ambas as iniciativas dramatúrgicas, é importante ressaltar que Chaves consegue interpretar as questões humanas de maneira muito melhor sucedida do que Friends. É mais engraçado, os personagens são construídos de maneira mais sólida e as tramas são mais próximas da realidade.

So no one told you life was gonna be this way ♫ (Reprodução)

Todo mundo é um menino morando dentro de um barril. Carregando nossas tragédias pregressas, estamos sempre desconfortáveis quando pretendemos nos conectar ao resto do mundo. Ao expor suas fragilidades na vila, Chaves foi acolhido como somos no mundo: às vezes de maneira carinhosa, quase sempre de um jeito vil e cruel –mas que pelo menos rende umas gags divertidas.

A utopia pós-yuppie de Friends é um delírio absurdo, cinicamente disfarçado de cotidiano comum. Nada ali é natural ou próximo da nossa odisseia terrestre. Trata-se de uma fábula que projeta ideais aparentemente simples, mas inatingíveis para grande parte dos jovens.

Fato é que Chaves, Quico, Chiquinha, Nhonho e companhia posam desde 1971 para o mais perfeito retrato da amizade contemporânea. Gente adulta vestida feito criança, se importando demais com produtos culturais de classificação etária livre e debatendo na internet de maneira infantilizada. E quem discordar é cara de melão.

LEIA TAMBÉM

Triste do país que tem Chaves como a maior novidade da TV paga
Homem-Aranha repete erro cometido por Quico no auge do Chaves

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Humilhando a pretendente, Antero é o maior ‘boy lixo’ de A Dona do Pedaço http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/21/humilhando-a-pretendente-antero-e-o-maior-boy-lixo-de-a-dona-do-pedaco/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/21/humilhando-a-pretendente-antero-e-o-maior-boy-lixo-de-a-dona-do-pedaco/#respond Sun, 22 Sep 2019 01:33:43 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2442

“Cuide bem do seu amor” (Reprodução)

Não existem muitos personagens que possam ser considerados bons exemplos em A Dona do Pedaço, mas o personagem de Ary Fontoura bate recordes de calhordice. Antero está fazendo duas simpáticas senhorinhas de gato e sapato na trama de Walcyr Carrasco.

Em um momento chave da trama, pois é assim que as coisas funcionam nas novelas, o advogado de Maria da Paz teve um piripaque e ficou fora de combate durante algumas semanas. Era o gatilho necessário para que a protagonista pudesse perder tudo para a filha maléfica. Depois de um tempo desmemoriado, o tiozinho está voltando ao combate.

A pobre Marlene, defendida com graça e elegância por Suely Franco, está sofrendo demais. Antero teve um aneurisma antes de fazer uma importante revelação para ela. Durante todo esse tempo, ela acreditou que o senhorzinho estava prestes a fazer uma eloquente declaração de amor. Ficou só esperando o adoecido recobrar a consciência para viver essa paixão.

Dias de luta, dias de mais luta ainda (Reprodução)

Mas o decano acordou e gamou foi na Evelina, a mãe da Maria da Paz, papel da Nívea Maria. Desde então, tem sido um constrangimento atrás do outro. Mesmo se recuperando de um grave aneurisma, nada justifica a péssima educação no trato com tão distinta dama. Até a comida de Marlene ele agora repudia, sempre em detrimento da mistura preparada por Evelina. Uma tragédia.

Isso faz com que Antero seja disparado o pior ‘boy lixo’ da trama. Para quem não está acostumado com jargões da juventude pós-bug do milênio, o termo é usado para definir homens que se comportam como cafajestes, lidando com as pretendentes de maneira tóxica. Que vergonha, Silveirinha!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Coadjuvante em A Dona do Pedaço, Caio Castro vira protagonista em A Fazenda http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/21/coadjuvante-em-a-dona-do-pedaco-caio-castro-vira-protagonista-em-a-fazenda/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/21/coadjuvante-em-a-dona-do-pedaco-caio-castro-vira-protagonista-em-a-fazenda/#respond Sun, 22 Sep 2019 00:40:28 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2436

Sem Férias Para o Ex (Reprodução)

Caio Castro vive o bem intencionado boxeador Rock na novela A Dona do Pedaço. Depois de um período meio sem função na trama, está ganhando cada vez mais relevância. Resolvido o não-affair com Agno, personagem de Malvino Salvador, o rapagão agora ajuda Maria da Paz a recuperar a dignidade perdida. De qualquer forma, é um papel bem menos importante do que o ator já teve em outras oportunidades.

Mas falando em dignidade perdida, duas integrantes de A Fazenda 11 estão colocando Caio Castro como grande protagonista do reality rural, mesmo sem que ele apareça ou ganhe um troco da Record. Explico: Bifão e Tati Dias, ambas egressas do De Férias com o Ex da MTV, já deram suas bitocas no galã global, e é por isso que atualmente estão com as relações rompidas.

E o motivo vai surpreender você (Reprodução)

Mesmo confessando ter apenas vivido uma única noite de satisfação com Castro, Bifão não gostaria que as amigas se envolvessem com o mancebo. Quis o destino que Tati acabasse por provar do mesmo mel. Como resultado do imbróglio, as duas atualmente não se suportam. Eis a razão para estarem juntas em A Fazenda. Sabendo da celeuma, a produção do programa tratou de confiná-las junto com os animais.

As tensões aparentes durante toda a semana eclodiram de maneira incontornável na primeira festa, ocorrida na sexta-feira. A emoção foi tamanha que Bifão fez xixi a milhas de distância do lugar certo. Em vez do banheiro, costumeiramente o espaço mais indicado para a prática, esvaiu-se atrás de um sofá da cenografia de Itapecerica da Serra.

O drama vivido pelas peoas transforma Caio Castro no grande nome do showbiz em 2019. Não bastasse tudo isso, parece que engatou um romance com Grazi Massafera –sorte que Bifão está sem acesso a internet. E tem mais: o profissional de social media da Turma da Mônica cismou que o Monicão, pet da amiga do Cebolinha, é parecido com o ator.

Caio Castro e uma fã (Reprodução)

Setembro está animado.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
5 apresentadores que podem substituir Geraldo Luís nos domingos da Record http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/20/5-apresentadores-que-podem-substituir-geraldo-luis-nos-domingos-da-record/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/20/5-apresentadores-que-podem-substituir-geraldo-luis-nos-domingos-da-record/#respond Sat, 21 Sep 2019 00:46:17 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2426

Reprodução

Reviravolta na programação da Record. Conforme informou o site Notícias da TV, a emissora decidiu convocar Geraldo Luís como substituto de Reinaldo Gottino no Balanço Geral e, com isso, cancelou o Domingo Show, que terá apenas mais seis episódios.

A dramática atração dominical já teve dias melhores em repercussão e audiência. Desta feita, provavelmente será uma movimentação positiva para todos os envolvidos.

Mas ainda falta resolver quem entrará na faixa ocupada pelo falecido programa. Com o ego ferido após a saída de um dos seus apresentadores mais queridos, a Record pretende magoar a concorrência, tirando algum nome de peso.

Especulamos a seguir quais poderiam ser os melhores alvos.

 

 

SANDRA ANNENBERG

Reprodução

Apresentadora do Jornal Hoje durante 16 anos, Annenberg foi deslocada para o Globo Repórter após a saída de Donny De Nuccio, o âncora com nome de DJ de deep house. Fará dupla com Glória Maria, substituindo Sérgio Chapelin, que parte rumo à aposentadoria. Sandra sempre foi muito popular, não parece combinar com o encastelado semanal da emissora de Curicica. Para continuar em contato com o povo, poderia assumir a mistura de jornalismo com entretenimento dos começos de domingo da Record, contando histórias emocionantes sobre pessoas que a gente nem lembrava que existiam.

REBECA ABRAVANEL

Reprodução

Trata-se do maior Ibope do SBT, mais até que o próprio pai, Silvio Santos. Comanda com graça e elegância o modorrento Roda a Roda Jequiti, mas mesmo assim consegue ser uma das grandes promessas para o futuro da dinastia Abravanel. Como qualquer jornada do herói, Rebeca faria muito bem ao abraçar a missão de encontrar seu próprio caminho longe dos olhares atenciosos da família. Conquistando mais proficiência, poderia retornar para casa em grande estilo, com experiências novas e muita história para contar.

 

SÔNIA ABRÃO

Reprodução

A exímia contadora de histórias da TV brasileira teria muito a oferecer dentro de uma estrutura nababesca de programa dominical. Caso o desejo da Record seja manter a linha editorial atual, de grandes e emocionantes narrativas sobre pessoas que construíram a história do nosso showbiz, Abrão é certamente o nome mais indicado para evoluir o formato.

LOURO JOSÉ

Reprodução

Não estaria na hora do papagaio empreender um voo solo? Na aba de Ana Maria Braga desde os tempos do Note & Anote, Louro José tem carisma e presença de palco suficientes para assumir um programa dominical. Sucesso entre todas as idades, nosso herói traria um pouco de alegria ao sempre pesado domingo da Record.

WILLIAM WAACK 

Reprodução

Guerra é guerra. Com previsão de estreia apenas em março, a emissora da Barra Funda poderia tentar cooptar algum grande nome da CNN antes mesmo da adversária entrar no ar. Será que Waack teria fôlego para enfrentar a concorrência do Passa ou Repassa de Celso Portiolli?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Perseguida por novinhas, Andréa Nobrega já é a favorita em A Fazenda 2019 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/19/perseguida-por-novinhas-andrea-nobrega-ja-e-a-favorita-em-a-fazenda-2019/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/19/perseguida-por-novinhas-andrea-nobrega-ja-e-a-favorita-em-a-fazenda-2019/#respond Fri, 20 Sep 2019 00:11:12 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2420

ABAIXO A MONARQUIA: Nóbrega não quer ser chamada de rainha (Reprodução)

Há quanto tempo o amigo leitor não via por aí o termo socialite? Talvez desde aquele episódio em que Narcisa Tamborindeguy desrespeitou os pedidos para não encostar nas obras de uma galeria de arte.

O mundo dá voltas e a categoria está na moda novamente. Quer dizer, na medida do possível, pelo menos. Andréa Nóbrega, ex-participante de programas de humor como A Praça É Nossa e orgulhosa representante da classe, é uma das mais famosas postulantes ao prêmio da décima primeira temporada de A Fazenda.

E surge como franca favorita. O processo que faz com que sejam decididos os campeões de reality shows sempre reflete bastante o status social, politico e cultural do país. Basta observar o cenário que tanto favoreceu a ascensão de Paula no BBB deste ano.

INIMIGA DA MINHA INIMIGA: Desafeto de Tati, Bifão comove o Brasil ao dar banho de caneca em Andréa (Reprodução)

O mote do reality rural da Record pode muito bem ser a volta por cima de uma elite que estava um pouco encostada, retraída. A ex-Mulheres Ricas resume essa nova chance de ascensão do “velho dinheiro”. Pela diferença de idade e de posição na cadeia alimentar, também acho que Nóbrega vai ser excluída pelos outros participantes mais jovens, e essa exaltação dos humilhados é parte fundamental da narrativa da Fazenda.

A tendência é positiva. As brincadeiras de Tati Dias, chamando Andréa de rainha e outros veneninhos sutis, estão sendo bem aproveitados pela peoa gourmet. Já está lançando de antemão a carta de perseguida. Funcionou com Nicole Bahls e esposo no mais recente Power Couple Brasil. Será que o público abraça mais essa repetição de tramas? Por mim, tudo bem.

TROFÉU ANDRESSA URACH
Neste espaço, exaltarei os melhores aspectos de A Fazenda 11. Para abrir a premiação, celebro aqui o elenco da nova temporada. Nem acho que sejam tão desconhecidos quanto crítica e público acusam. É divertido ver a MTV e o Instagram como importantes pólos de preparação para a Fazenda. A falta de experiência com votação popular deve garantir bons momentos de entretenimento.

ILUSTRE DESCONHECIDO: egresso da MTV, Lucas Viana é sósia do Serginho Orgastic (Reprodução)

MEDALHA SANDRO PEDROSO
Neste espaço, denunciarei os piores aspectos de  A Fazenda 11. Para começar, uma reclamação recorrente. Mais um ano sem Serginho Hondjakoff! Precisamos que a Record e o ator se manifestem sobre o assunto. O que está faltando para o evento mais aguardado do século acontecer?

O LONGO ADEUS: público ainda não teve a oportunidade de fazer as pazes com o eterno Cabeção da Malhação (Reprodução)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Após demissão, ex-bailarina do Faustão se mudou para o Egito http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/17/apos-demissao-ex-bailarina-do-faustao-se-mudou-para-o-egito/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/17/apos-demissao-ex-bailarina-do-faustao-se-mudou-para-o-egito/#respond Tue, 17 Sep 2019 17:41:02 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2414

Reprodução

Com fundamentais serviços prestados ao entretenimento nacional, Suellem Morimoto desempenhou com brilho e elegância a função de bailarina do Faustão durante mais de 5 anos. Depois de participar da Dança dos Famosos em 2015 e em 2018, foi dispensada da atração há alguns meses, junto com outras 10 colegas de labuta.

Morimoto está agora morando no Egito. Não bastasse a exuberante passagem pelo programa da Globo, trata-se também de um dos nomes mais importantes da dança do ventre –gênero que estuda e desenvolve desde criança, e pelo qual foi laureada diversas vezes, com prêmios como Mercado Persa 2004, Festival do Habib’s 2003 e 2004, dentre vários outros. Teve experiências na França e na China, além de figurar como destaque na maior companhia de dança do ventre do Brasil, a Khan El Khalili.

A bailarina e um dromedário durante passagem pelo Marrocos em 2016 (Reprodução)

As ex-colegas de Domingão se derreteram pela nova fase da amiga. “Não pude estar presente na sua despedida, mas pra nós não existe despedida. Te desejo toda sorte do mundo! Você merece ser feliz demais”, escreveu Ana Flávia Simões, uma das veteranas do balé. “Vai com Deus, meu sushi. Estarei orando por você! Sei que vai ser abençoado, pois Deus está com você onde quer que você vá”, abençoou Gabriela Balttazar.

Sobra a experiência em terras estrangeiras, Morimoto publicou no Instagram um longo depoimento diretamente do Cairo. “É uma aventura realmente, verdadeira. É um país diferente do nosso. Lembra um pouco a China, porque eu já fui pra China. É aquela bagunça na rua. Trânsito e aquelas coisas todas. Aqui não tem aquela coisa do luxo. Até porque o deserto é aqui, perto. Por enquanto tô gostando”, revelou.

“Não fiz passeio turístico, cheguei e fui fazer compra de mercado, fui conhecer a casa que eu ia ficar, fui comer e aí eu dormi, né”, continuou, detalhando a nova rotina. “O horário daqui é cinco horas pra frente. Dormi nas horas erradas e tava muito cansada. Hoje vou ver show de dança do ventre e é isso. E aí vamos fazer algumas coisas nesses dias aí. Acho que já tenho show amanhã, meu show. As casas aqui são gigantes, Todas são gigantes e são velhas. Essa casa aqui cabe seis pessoas de boa”, declarou.

As ligações de Suellem Morimoto com o Egito são antigas. Há alguns anos, chegou a encarnar Ísis, a deusa egípcia do amor e da magia, em Elas, um “espetáculo épico de danças orientais” que contou “a história da Faró Cleópatra, Dalila e Ieda”.

DVD com aulas de Dança do Ventre na sessão “Alongamento do Cérebro” do Faustão (Reprodução)

LEIA TAMBÉM

“Igreja não é lugar para caçar mulher”, avisa Suellem Morimoto, bailarina do Faustão

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Ex-Pânico desistiu de “A Fazenda” para fritar hambúrguer na MTV http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/16/ex-panico-desistiu-de-a-fazenda-para-fritar-hamburguer-na-mtv/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/16/ex-panico-desistiu-de-a-fazenda-para-fritar-hamburguer-na-mtv/#respond Mon, 16 Sep 2019 15:54:18 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2407

Becca Pires e Lucas Selfie fritando hambúrgueres para a MTV (Reprodução)

Estava tudo certo para Lucas Maciel, o popular Selfie Boy, participar da nova temporada de A Fazenda. Mas a oportunidade de emplacar um projeto autoral na MTV, se tornando um raro VJ nacional da emissora, fez com que desistisse do reality rural da Record em cima do laço.

No programa Trampo Zika, o rapaz se mete em enrascadas ao assumir responsabilidades profissionais para as quais não foi suficientemente talhado. No episódio da semana passada, o desafio era fritar hambúrgueres em uma lanchonete descolada de São Paulo. Muitos clientes ficaram insatisfeitos, mas os telespectadores até que se divertiram.

O jovem mancebo fez barulho durante as derradeiras temporadas do Pânico na Band. Foi graças ao seu trabalho que os youtubers começaram a invadir a TV, no infame quadro “Bate ou Regaça”, atração que quase rachou a cuca de figuras pitorescas como Leo Stronda, Júlio Cocielo e Kléber Bambam.

Conversei com o artista anteriormente conhecido como Selfie sobre o trabalho na MTV, perspectivas para o futuro e impressões sobre o passado.

O senhor estava muito bem cotado para participar da Fazenda esse ano. Chegou a ser convidado? Por qual motivo desistiu?

Não sou de desistir, cheguei nos 45 do segundo tempo com contrato, tava até empolgado pra limpar chiqueiro e falar “tô sendo eu mesmo, Mion” toda semana… Mas em cima da hora caí na real de que não era o momento. Eu teria que abandonar boa parte do processo do Trampo Zika, que está passando na MTV agora. Eu dirijo e faço a produção executiva do programa, 3 meses na roça ia dar xabu. Mas eu assisto, tiraria onda e aproveitaria cada segundo daquelas festas open bar. Arreguei, mas futuramente, quem sabe, acho que seria o trampo mais ‘zika’ que eu enfrentaria.

Teaser da MTV (Reprodução)

Trampo Zika era um formato independente, exibido no YouTube. Como foi o processo de levá-lo para a MTV?

Eu fiquei quase 2 anos na Band pós-Panico, meio coringa. Cobri carnaval, festivais e bastidores, passando bizarramente por um café da manhã avulso com Justus, e um link ao vivo de receita de bolinho de chuva com uma senhorinha judaica. Quando vi que não tinha mais o que fazer, começou o xaveco com a MTV. Logo de cara falaram que o Trampo Zika não teria muito a ver. Tentei uns outros 2 formatos. Passado um tempo, alguém mudou de ideia: “olha.. pensando bem, vamos tentar esse?” E ‘tamo’ lá! Tá rolando e tão curtindo! Quem faz o programa é minha própria produtora, e ele vai pro YouTube quando acabar essa exibição na TV. Sem dúvidas é meu trabalho mais gratificante até agora!

Qual trampo o senhor não encararia? Além de entrar na Fazenda…

Repórter do TV Fama, assessor do Bolsonaro e psicólogo do Theo Becker.

Emílio Surita fez críticas ao seu trabalho para promover o lançamento de um novo talento do Pânico. O senhor saiu brigado do Pânico?

Me mandaram isso (risos)! Fingiu que não lembrava meu nome, mas mandou “boa sorte” no dia da estreia [na MTV]. Vovô é um gênio. A história do cara que tá caçando likes é bem parecida com a minha no Pânico (com ‘plus’ de “ser estagiário” e não tirar o boné). Acho que ele quis comparar para ter um ponto de partida, já que ninguém ainda conhece o cara [Valcir, o ex-editor que sai em busca de likes no YouTube do Pânico. Escrevi sobre o projeto na semana passada]. Mas máximo respeito e gratidão sempre, ele é ‘zika’ demais!

Surita e Maciel na época da Band (Reprodução)

Trampo Zika é exibido toda terça às 21h30 na MTV. No episódio desta semana, o ex-Selfie vai encarar a dura rotina de uma fazenda. Poucos minutos depois, a Record estreia a 11ª temporada de A Fazenda.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Veja como são preparadas as rosas que Roberto Carlos distribui nos shows http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/14/veja-como-sao-preparadas-as-rosas-que-roberto-carlos-distribui-nos-shows/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/14/veja-como-sao-preparadas-as-rosas-que-roberto-carlos-distribui-nos-shows/#respond Sat, 14 Sep 2019 17:37:56 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2403

Reprodução

Com o intuito de conectar laboratórios de pesquisas em universidades dos Estados Unidos, a internet foi criada em 1969 nos Estados Unidos –na época chamada de ARPANET. Partiu de um professor da Califórnia o primeiro e-mail da história, destinado a um amigo em Stanford .

Toda a estrutura fazia parte do Departamento de Defesa norte-americano. Desde o começo daquela década, por temores de um ataque russo às suas bases militares, existia a vontade de criar uma maneira de descentralizar o compartilhamento de informações sigilosas. Era o auge da Guerra Fria.

O mundo mudou bastante ao longo desse meio século de rede mundial de computadores. Hoje a internet faz parte da vida de todos, impactando nossa realidade das maneiras mais variadas e curiosas.

Um dos usos jamais imaginados pelos intelectuais e militares dos anos 60 ganhou vida recentemente: foi por intermédio de conexões tão fundamentais que descobrimos como são preparadas as rosas que Roberto Carlos distribui ao fim dos seus shows.

Um longo caminho foi percorrido até ser possível descobrir pela internet como são preparadas as rosas do rei (Reprodução)

A reveladora sequência de stories foi publicada no perfil do cantor no Instagram. De maneira cuidadosa, usando uma ferramenta específica pra a missão, uma profissional tira qualquer estrutura pontiaguda que possa machucar fãs que tiverem a sorte de ter em mãos o cabo da rosa real. Para efeitos estéticos, algumas pétalas são retiradas com esmero. Ao final do processo, são reunidas em buquês para que o rei possa beijá-las com aquela charmosa inflexão de lábios, enquanto a mulherada se descabela.

Tive a sorte de prestigiar seu show em São Paulo na última quarta-feira. É reconfortante saber que Roberto Carlos continua imbatível. Seguindo as rotinas que se tornaram clássicas, tece comentários entre as músicas e faz gente jovem desmaiar de emoção. Só perto de onde eu estava sentado, duas moças foram ao chão depois que “Lady Laura”, “Nossa Senhora” e outras pérolas do cancioneiro mundial foram entoadas.

Tentei, mas não consegui pegar uma rosa. Fiquei satisfeito com a bela caneca que era vendida junto com outras bugigangas no local do evento.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0
Walcyr Carrasco virou a pessoa mais importante da TV brasileira http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/13/walcyr-carrasco-virou-a-pessoa-mais-importante-da-tv-brasileira/ http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2019/09/13/walcyr-carrasco-virou-a-pessoa-mais-importante-da-tv-brasileira/#respond Fri, 13 Sep 2019 17:49:11 +0000 http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/?p=2397

Reprodução

Novela da Globo ainda é o principal produto o da televisão brasileira. É onde estão as melhores audiências e a mais eloquente reunião de talentos, algo que se traduz em ótimos contratos para preencher seus espaços publicitários.

São sofisticadas as operações para colocar em ordem uma escola de samba cuja Sapucaí leva 8 ou 9 meses para atravessar. Profissionais de alto gabarito estão em todas as partes da engrenagem. Técnicos, produtores, atores, diretores e redatores trabalham para superar os desafios diários de algo dessa proporção.

Dada a recorrência com que a responsabilidade de escrever os roteiros que orientam toda essa indústria recai sobre seus ombros, podemos concluir que atualmente não existe nenhuma pessoa mais importante que Walcyr Carrasco para a TV brasileira. Nos mais diferentes horários, encabeçou 14 novelas desde o bug do milênio para cá.

A Globo recorre aos seus préstimos com uma frequência assustadora. Enquanto outros colegas chegam a ter intervalos de 3 ou 4 anos, o responsável por “A Dona do Pedaço” praticamente não sai do ar. A razão para ser tão popular? Em tempos de tantas opções de entretenimento caseiro, com a concorrência não só de outros canais, mas também de outras plataformas, Carrasco segue emplacando sucessos devastadores de audiência.

Reprodução

Sua especialidade sempre foi novela das seis. “O Cravo e a Rosa” está batendo recordes na reprise pelo Viva, e foi responsável pela maior audiência da história do canal pago. Não bastasse isso, “Êta Mundo Bom!”, melhor audiência da faixa nesta década, estava cotada para o “Vale a Pena Ver de Novo” menos de 3 anos após a exibição original —Flávio Ricco avisa hoje que a novela não está confirmada no line-up, mas só por ser considerada já diz muito a respeito do prestígio do autor.

A grife de Carrasco é garantia de televisores sintonizados na fábrica de sonhos de Curicica. No campo das novelas das nove, está construindo uma excelente reputação como isca de público, muito embora as tramas não consigam encantar quem se dispõe a fazer análises mais racionais. “A Dona do Pedaço”, por exemplo é tão sem pé nem cabeça que acaba fazendo a volta completa e se torna um programa imperdível.

Suas obras são fáceis de acompanhar. É tudo simples, raso, quase pueril. Funciona muito bem em tramas de época e fica meio esquisito quando a ação ocorre em tempos atuais. As rotinas se repetem tanto que alguns núcleos parecem coisa do antigo “Zorra Total”.

De qualquer forma, o algoritmo dramatúrgico de Walcyr Carrasco é o grande trunfo da Globo no momento em que novos autores estão assumindo projetos em todos os horários e veteranos começam a ficar meio empacados. Citando aqui o grande poeta brasiliense Dinho Ouro Preto, a estratégia funcionará enquanto houver tanta gente assistindo TV como companhia.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

]]>
0